top of page

Mensagem de Setembro de 2019 por Isabel Angélica/Arcanjo Miguel



Desapego, desapego, desapego…


Este tem sido um dos grandes temas para este ano à medida que vou tomando decisões conscientes nestes momentos de transição que tenho vivido internamente e que tenho sentido em mim os grandes movimentos da Humanidade e da Mãe Terra.


Em Julho, na mensagem que foi veiculada, Arcanjo Miguel transmitia: “se tens vindo a praticar o desapego, aquele real que te leva a deixar ir MESMO o que não te faz falta, então irá ser-te pedido um pouco mais... um desapego emocional à dor (mais na sua forma de mágoa ou ressentimento) que tem vindo a criar doença no teu corpo físico... um desapego que permite que a tua Alma Humana se cure de Feridas ancestrais!”


E de facto, isso tem sido intensificado desde o PO DE RO SO Portal de 8:8 na sequência de uma transmissão feita online com as manifestações de Arcanjo Miguel e Mãe Ísis. Neste trabalho, que congregou em Portugal mais de uma centena de pessoas trouxe-nos a possibilidade de nos unirmos a um movimento universal que foi ancorado na Terra por outros canais ao Serviço do Bem Maior.


Quando pensava que a profundidade do desapego pedida iria dar abertura a um novo fluir e caminho, chegaram mais lições que me mostraram que sim! é possível mais e de forma ainda mais profunda e consciente. Ao ponto de questionar a sanidade mas também encontrar novos espaços de maturidade no meio do olho do furacão.


“A mente desempenhou, até há bem pouco tempo, o meio pelo qual sobreviveste. Ela ocupou um espaço significativo na tua vida (nesta e em vidas passada), o que te permitiu teres activado os teus sistemas de sobrevivência em meios e situações hostis onde precisaste dessas capacidades cognitivas e de instinto para te manteres com vida. Contudo, com a entrada neste Nova Energia onde a Nova Terra se manifesta, a mente que mente precisa ser desfragmentada no sentido de limpares os seus cantos e recantos onde estão armazenados gatilhos que impedem que assumas decisões intuitivas conectadas com a tua Alma Divina ou Eu Superior”, esclarece assertivamente Arcanjo Miguel.


E continua: “Não que a tua mente não te sirva, nada disso! É apenas um reajuste necessário de forma a abrires espaço às capacidades intuitivas também inerentes ao teu Ser de forma a que regresses à unicidade necessária para a Manifestação da tua Sagrada Trindade.”


O que é certo é que a mente, onde se aloja as necessidades básicas do meu Eu/Ego, onde reside um operativo masculinizado de acção impetuosa e desequilibrada, tem sido testada nas suas verdades absolutas. Aquilo que, em determinadas áreas, eu considerava como resolvidas, vieram à tona para entender, com mais acuidade, o que me serve e o que me serve nesta transição de tantos valores, planos e manifestações.


“Se estás a sentir o vazio, ainda, não te pré-ocupes! Ainda estás a eliminar reminiscências do que é do velho ser, da velha Terra que és. No entanto, este caminho irá permitir-te alinhares-te e integrares as novas matrizes do teu Eu Sagrado e Divino, à medida que muitas partes do teu corpo se preparam para te desvendar a potência do que está para chegar!”, revela Arcanjo Miguel para conforto desta mente que precisa de conforto e libertação. Contudo, acrescente: “Advirto, contudo, que a mente não será de descartar, pois ela faz parte de ti. O que aqui falamos tem a ver com a cura da ferida ancestral do masculino, a polaridade do teu lado esquerdo do cérebro, que precisa de alinhamento para o novo paradigma do masculino alinhado - aquele que protege, guia, abre caminhos e permite um caminhar seguro e estruturado”.


Aqui encontro um novo patamar de cura para a ferida do masculino em mim e que ressoa no trabalho interno de muitas pessoas que têm chegado aos meus trabalhos e que vai para lá da ferida com o pai ou a ancestralidade masculina. Tem a ver sim com o masculino ferido por milénios de guerras, mortes e outras vivências atrozes onde a susxpação, a posse, a competição e a luta têm sido o tema. Contudo, a um nível interno sei e sinto que essas capacidades estão desalinhadas com o feminino doce, assertivo, equilibrado e amoroso que se manifesta.


Desde o Portal de Leão que as activações nos corpos, cérebros, ADN e corações sagrados nos estão a preparar para novas consciências multi-dimensionais que nos alinham com o Coração Galáctico e o Grande Sol Central. No entanto, este movimento para cima, só é possível, uma vez mais, com a condução astuta através dos labirintos do nosso Ser que permitem caminharmos segura e amorosamente até ao Coração da Grande Mãe que nos dá forma e lar.


“Portanto não será de estranhares se sentiras que, de alguma maneira, estás ‘bipolar’ dadas as transições e mudanças que sentes em ti no teu estado emocional e mental. São picos e vales que percorres ao longo dos teus dias mas navega-os com a consciência de que é uma fase e que, até ao Equinócio de Outono, elas ainda serão companheiras na tua viagem. Aprende com elas, estuda-te e, acima de tudo, mantém o foco que esta transição é necessária”, reforça Arcanjo Miguel. E acentua: “ Nestes tempos fantásticos de refinada mudança, ora muito e permite que as tuas petições saiam do teu Coração para o Coração da Criação. Mas não rezes como um pedinte, mas sim como um Ser Divino que está a abrir caminho para o contacto supremo com a sua Consciência Superior que reside no centro da Alma Divina!”


Uau!


Respirando e integrando!…


No olho do furacão e perante a desfragmentação da mente, rezar, orar, é a resposta… E fazê-lo a partir do meu poder pessoal e não da vítima desprotegida…


Aqui tenho percebido que a doçura e a gentileza têm de ser o mote e que passa, na maioria das vezes, apenas por descansar um pouco, comer uma boa refeição, contemplar o mar e deixar-me estar apenas no momento à medida que o meu Coração Sagrada sussurra orações de agradecimento pelo entendimento que chega. Esta quietude ajuda a mente a sossegar e a tranquilizar-se de forma a que ela ouça a voz suprema da minha Alma Divina. Não é tarefa fácil, mas é possível encontrar conforto no silêncio… aliás, diria mais, é totalmente imprescindível.


“O novo ano que está a chegar será um tremendo teste a todas as lições aprendidas. Por isso, desfruta destes últimos meses para te deixares ir nesta grande onda cósmica mas sabendo onde tens as tuas raízes”, aconselha Arcanjo Miguel.


Assim é.


_____________________________


Notas de Isabel Angélica:


O colectivo do Caminho Iniciático | 2019 criou uma Oração que disponibilizamos aqui para que sirva de guia para o teu ancoramento diário:


Gratidão Deus Pai / Deusa Mãe

Gratidão por poder expressar as palavras do meu Coração

Agradeço estar viv@, com saúde e alegria

Agradeço toda a Abundância na minha Vida que se Manifesta de várias formas

Dá-me Foco e Fé para eu reconhecer tudo isto em mim e à minha volta

Agradeço toda a Protecção a nível físico, emocional, mental e espiritual

E peço que seja devolvido à Fonte tudo aquilo que não me pertence

Agradeço a partir do meu Coração Sagrado que Manifesta a minha Alma Divina em Verdade e Responsabilidade

Seja feita à minha vontade e à Tua

Mas que a Tua prevaleça à minha

Assim é


__________________


Mensagem recebida a 31 de Agosto de 2019 por Isabel Angélica.


Todos os direitos reservados.


Esta mensagem pode e deve ser divulgada com os devidos créditos ao Arcanjo Miguel e a Isabel Angélica.


Todas as mensagens recebidas por Isabel Angélica conectada com a Manifestação de Arcanjo Miguel podem ser consultadas no site TERRAS DE LYZ (https://www.terrasdelyz.net/mensagens-arcanjo-miguel)


Terras de Lyz - Escola Iniciática de Desenvolvimento Pessoal e Espiritual (desde 2011) - www.terrasdelyz.net


Árvore da Lua - Estudo do Feminino (Círculos de Mulheres desde 2013) - www.arvoredalua.net


Gratidão.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page