top of page

Mensagem de Novembro de 2019 por Isabel Angélica / Arcanjo Miguel

Queridos todos,


Em Outubro estive a experiência total, plena e humana daquilo que foi escrito em Setembro - desapego, desapego, desapego! (Ver a mensagem aqui) dando total fundamento à frase que escrevi na altura: "Quando pensava que a profundidade do desapego pedida iria dar abertura a um novo fluir e caminho, chegaram mais lições que me mostraram que sim! é possível mais e de forma ainda mais profunda e consciente. Ao ponto de questionar a sanidade mas também encontrar novos espaços de maturidade no meio do olho do furacão."

E aqui estamos em Novembro, após o portal de Samhain que assinalámos falando de ACOLHER A MORTE PARA RENASCER. A morte, como processo que vivemos claramente nesta altura do ano, aqui no Hemisfério Norte, que se faz sentir na dor que fica com a partida de entes queridos, o fim de relações ou que precisam de reajustes profundos, entre outras formas de morte.


O que é um facto é que estamos prestes, enquanto colectivo, a encerrar um processo que foi iniciado em Dezembro de 2012, com o Solstício do 21/12/2012. Seja qual for o despertar que tivemos desde então, agora é momento de vivermos as coisas bem mais seriamente, pois as nossas Almas Divinas não estão com grandes amplitudes para negociações com o nosso ego infantil.


A Terra está a fazer uma profunda limpeza e com Ela também nós estamos em purga - através das nossas emoções, história pessoal, corpos, mente e até alma humana (aquela que tem centenas de vidas manifestada na Terra). Agora que estamos a ser testados na nossa sabedoria e naquilo que temos vindo a aprender desde 2012 sobre nós mesm@s, é tempo, mais do que nunca, para trabalharmos o nosso ancoramento, sustentação, sustentabilidade e raiz para o encontro com a nossa maturidade... a nossa verdade.


"Este é um mês crucial, antes do Portal 12:12, para determinares internamente se o Caminho que tens vindo a escolher para ti é o acertado. Não se trata de um castigo, mas sim da possibilidade de te abrires a um novo re-alinhamento, respeitando a força cósmica que te está a impulsionar e a chegar a partir da tua Alma Divina", diz Arcanjo Miguel. E a partir daqui, foi aberto o canal de comunicação: "Quanto mais estiveres disponível para te ires desapegando da tua história passada, as ideias pré-concebidas que tens sobre o serviço, sacrifício e karma, mais terás a ganhar. Toda a linguagem que ainda te baliza foi-te transmitida por um dicionário que foi criado pelos padrões humanos vigentes no desvirtuamento da era de Peixes e que sustentaram a sua comunicação nos termos 'culpa', 'pecado' e 'penitência'. E é por aí que começa este mergulho mais profundo em ti mesm@ que te fará atravessar a ponte para a Nova Era, com a Nova Terra e a Nova Humanidade. Este não é um espaço ou local que viverás noutro planeta ou numa dimensão paralela, mas sim dentro de ti, através de ti e na irradiação de pura amor".


O que significa isto de desapegar das ideias pré-concebidas sobre serviço, sacrifício e karma? Significa que iremos entrar num novo patamar de integração da verdade como uma experiência que vem do núcleo da nossa Alma Divina e que está na base da nossa Criação a partir do Coração da Fonte. Implica VER de dentro para fora, sem máscaras e véus.


Respiro fundo.


Estar ao serviço tem implicado, na minha experiência pessoal, o tentar cumprir um papel que me foi dito que tinha de cumprir - que teria de vestir branco, ter sempre um sorriso nos lábios, estar sempre disponível, seguir avatares/gurus, ser obediente, não questionar, não falar de política, fazer a vontade dos demais para que reine a harmonia, entre outras coisas. Sem este 'sacrifício', não estaria à altura das expectativas dos meus companheiros de caminho, o que fazia sentir-me 'culpada' por viver neste 'pecado'... Este é o meu exemplo, mas estou que tu que me estás a ler terás as tuas experiências sobre o serviço, seja no caminho espiritual, seja nas tuas dinâmicas pessoais ou familiares, seja no trabalho, finanças, saúdes, sexualidade, etc.


Até que Arcanjo Miguel me entrega esta pérola: "Não há glória nem romance, aos olhos do Espírito, seres a ovelha negra, ou o bode expiatório, ou o espelho da projecção das incompetências dos outros, esponja daquilo que os demais não querem trabalhar, âncora na vida de alguém ou recipiente onde os outros despejam o seu lixo energético derivado às suas frustrações. Amparar golpes não é um acto heróico e muito menos um acto espiritual. É sim uma aceitação tácita de perpetuar o ciclo de vítima"manipulador em que a Humanidade ainda está enredada mas que na Nova Era não será mais a base das relações pessoais da Nova Humanidade!"


Sim... muitas coisas tenebrosas têm sido perpetradas, ditas e escritas em nome do sagrado e do divino... em nome do serviço. Não nos podemos esquecer que há todo um sistema espiritual e social assente nestas concepções humanas do que deve ser o serviço mas que na realidade é uma prisão à liberdade e verdade de cada um como expressão da sua essência pois esta transcende qualquer rótulo ou ideia daquilo que cada um de nós acha ou considera que está a cumprir nesta Planeta. Nenhum de nós veio para salvar o Planeta ou ter uma vida relevante para a Humanidade. Viemos sim fazer o nosso melhor, com a consciência que temos e adquirimos, permitindo que a nossa Humanidade pessoal se depure da dor, tristeza, sofrimento, inveja, ciúmes, competição, separação, abandono, injustiças, etc. A aceitação de tal é um caminho para a humildade e verdade. Sinto-o em todas as fibras do meu ser, embora também me pareça algo que irá implicar muita frontalidade comigo mesma e nas minhas relações.


Respiro fundo uma vez mais...


"O que quer que decidas fazer a partir deste ponto que o decidas a partir da tua liberdade pessoal, pois não podes mais comprometer mais a tua essência e quem és na tua humanidade e divindade... nem nenhum ser humano ou entidade te poderá pedir o contrário", esclarece Arcanjo Miguel no sentido de apaziguar o que foi despertado nesta reflexão. "Tem sempre presente - o princípio criador do Universo assenta no binómio ORDEM-AMOR e é a partir daqui que deverá chegar-te o entendimento que a tua Alma Divina te pede. À medida que assimilas e aplicas a dinâmica deste binómio ORDEM-AMOR em tudo o que fazes, pensas, dizes e emanas, mais estás a assumir a responsabilidade que é crucial para estabeleceres Ordem e Amor na relação contigo mesm@ e nas tuas relações. Algo que já é conhecido e praticado pelas culturais ancestrais do mundo inteiro".


Então como fazer? O que mudar? Como re-alinhar?

"O Universo quer guiar-te. A Mãe Divina quer guiar-te. Mas quem decide o teu caminho és tu. Cada um é que decide o seu próprio caminho a cada decisão, pensamento e palavra. Por isso, silencia e define como queres ser o constante fiel da balança da tua vida." 


Sim, é isso - sair da densidade implica sair da ilusão... e para tal é necessário re-visitar carinhosamente as origens dos comportamentos viciosos, os gatilhos primordiais das emoções, os medos mais viscerais e as crenças mais enraizadas. Estes são os véus da ilusão... Meios de acção/reacção que não são necessárias transportar quando atravessar a ponte arco-íris até 2020.


Sinto que até ao final deste mês de Novembro mais mistérios serão revelados a partir desta nova consciência. Por isso tenho sentido de abrandar o meu ritmo de trabalho por algumas semanas e preparar-me para materializar a forma como sinto ser mais verdadeira de caminhar no concreto da minha existência.


Assim, irei encerrar na próxima semana a turma do Caminho Iniciático | 2019 em profunda gratidão por este grupo de irmãos tão bonito que chegou à minha vida. O Caminho Inciático vai sofrer uma alteração mas esperem novidades em breve.


No dia 11:11, no dia mais poderoso de manifestação e co-criação, quero oferecer-te um agradecimento pelo caminho que temos feito - vê como aqui.


Dia 24 de Novembro tenho planeada a materialização do trabalho DE OPOSTOS A COMPLEMENTOS que dá corpo às informações essenciais para as relações amorosas da Nova Humanidade e é aberto a mulheres e homens, quer estejam ou não em relacionamentos. Sabe mais aqui!


No dia 12:12 irei realizar uma conferência online para dar espaço à Manifestação de Arcanjo Miguel e abrirmos o tema que nos irá acompanhar no trabalho de fundo para o poderosíssimo ano de 2020! Irei lançar detalhes na próxima semana para que nos possamos juntar!


Irei manter os meus dias e horas para atendimento presenciais e online, mas nos próximos dias dir-te-ei como será. Mas estou sempre acessível por email ou mensagem.


Termino, recordando aquilo que Arcanjo Miguel nos deixou em Setembro como final de mensagem: "O novo ano que está a chegar será um tremendo teste a todas as lições aprendidas. Por isso, desfruta destes últimos meses para te deixares ir nesta grande onda cósmica mas sabendo onde tens as tuas raízes”.


Assim é!


__________________

Mensagem recebida a 7 de Novembro de 2019 por Isabel Angélica. 

Todos os direitos reservados. 

Esta mensagem pode e deve ser divulgada com os devidos créditos ao Arcanjo Miguel e a Isabel Angélica. 

Todas as mensagens recebidas por Isabel Angélica conectada com a Manifestação de Arcanjo Miguel podem ser consultadas no site TERRAS DE LYZ.

Terras de Lyz - Escola Iniciática de Desenvolvimento Pessoal e Espiritual (desde 2011) - www.terrasdelyz.net

Árvore da Lua - Estudo do Feminino (Círculos de Mulheres desde 2013) - www.arvoredalua.net

Gratidão.

 

Reacções a esta mensagem:


Muito obrigada Isabel por tão pertinente compilação de tudo o que tem sido pedido e de tudo o que estamos a viver. Identifico-me em todo este cenário. Sinto-me grata por ter entrado na minha vida e por me abrir o caminho do sentido  destes últimos 7 anos que me trouxeram até à depressão que estou a tratar e da qual me sinto muito melhor (o médico que me acompanha disse-me que nunca pensou eu nesta altura já estar tão bem ). O trabalho que tenho feito consigo e a compreensão que tenho ganho em relação a todo o contexto em que tenho vivido e todas as dores que me envolvi, deram-me uma maior consciencialização da minha responsabilidade sobre a minha vida, uma maior abertura para a minha verdade e mais sensibilidade para a minha intuição. Hoje foi um recordar de tudo isso. Grata do coração

- Maria

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page