Escrito a 3 de Outubro de 2014…

Atualizado: Abr 5


Começo a tomar muita consciência que o que andamos a fazer com os mini-encontros, encontros e retiros dos Círculos de Mulheres – No Ninho da Serpente é algo profundamente transformador para todas as que sentem o chamado da Mulher em si mesma e da Mãe que nos vibra em todas as células do nosso Ser.

Ser Mulher e manifestá-lo em Consciência e Responsabilidade requer Foco e Tempo. Não é algo que se faça como um hobby. Ser Mulher não é um part-time. É algo que somos a tempo inteiro e por isso precisamos de ter presente que não podemos pôr a nossa Mulher em pausa. Somos Mulheres e depois a partir daí cumprem-se outros papéis como o de esposas, trabalhadoras, mães, criativas, etc. Mas antes de tudo somos Mulheres e é com isso presente que assim começamos a deixar de ter espaço para o procrastinar e cuidarmos da pessoa mais importantes das nossas vidas – nós mesmas!


Tendo esta consciência como base convido-vos a todas a meditarem e a respirarem para isto que acabo de vos transmitir. Pois esta será a bitola com a qual me irei reger neste grupo – irei estar sempre atenta a quem está aqui e a quem participa. Somos um Círculo e cada uma de nós tem um papel neste Círculo. Então percebam bem se é para cada uma de vós sério este compromisso de estarem a dedicar tempo a vocês mesmas e a este Círculo.

Sei por observação e sentir que há mulheres que estão empenhadas em si mesmas. Poderia nomear-vos. E também sei que há outras que entendem que o que aqui tratamos não é prioridade nas vossas vidas. E está tudo bem para qualquer um dos casos.

Os mini-encontros quinzenais em Lisboa vão passar a chamar-se de A Tenda Vermelha No Ninho da Serpente. As mulheres que têm participado nestes trabalhos SENTEM o que vos estou aqui a escrever.


Os encontros ocasionais serão os Encontros de Sabedoria onde bebemos da inspiração de outras Mulheres. Estes estão a acontecer em Lisboa e Portalegre.


Os Retiros são lugares de aprofundamento de consciência e trabalho mais profundo. Estão a acontecer em Terras de Lyz e quem se tem permitido a esta Alquimia também sabe do que estou a falar.


Em breve sairá um trabalho semanal online No Ninho da Serpente.


No Ninho da Serpente está a ser alimentada a responsabilidade de que esta é uma escola para a Mulher. Sem vaidades nem pretensões, mas sim com muito Foco de assumir um chamado que é da Minha Mulher para as outras Mulheres onde a Mãe nos pede humildade e vaidade. Parece impossível conjugar estes dois argumentos na mesma frase, mas reflictam no que isso pode significar verdadeiramente.


Este grupo aqui no facebook é bastante reservado e fechado, como percebem. Não quero aqui muitas mulheres para fazerem número. Quero sim Mulheres Conscientes. Sintam-se livres de estar, mas por favor alimentem o Círculo. Seja ele físico ou aqui na virtualidade pois as distâncias físicas nem sempre ajudam. Mas quero-vos aqui em consciência que vos amo muito e honro o trabalho que fazem.


É sim. Hoje estou cheia de amor por nós.

1 visualização

Todos os conteúdos deste site são de minha autoria e expressam quem sou e no que acredito. Ao usares expressões, frases ou imagens minhas e a partir deste site, cita a fonte, por favor. Gratidão.

© 2008 - 2020 por Isabel Angélica - Escola Iniciática de Desenvolvimento Humano e Espiritual | Terras de Lyz & Árvore da Lua

Site criado por Isabel Angélica com Wix.com