top of page

A marca da Escola Iniciática de Desenvolvimento Humano e Espiritual ®2008




Desde 2019 que se iniciou um processo de ancoramento da energia da Serpente no logotipo desta Escola e já antes a Flor de Lys fez parte do processo de integração das energias que regem o nosso trabalho.


A 12 de Abril de 2021, Lua Nova em Carneiro, início de todos os inícios, apresentamos a nova marca que nasce do casamento alquímico das energias da expressão total da Deusa, Lys e da Serpente.



 

Porquê a Serpente?

A Serpente é mal-vista e mal-fada. Contudo, Ela é a Grande Guardiã dos Mistérios da Divindidade e da Humanidade, associada em todas as culturas ancestrais à Maestra que nos ajuda no caminho da Terra ao Céu (kundalini).

A serpente é ao mesmo tempo tentadora e activadora.

Ela pode confundir-nos e afastar-nos da verdade. Ou pode activar-nos a consciência e a propor-nos um encontro com ela dentro de nós com todo o coração... inevitavelmente despertaremos para a verdade da natureza ilimitada dessa realidade e da consciência universal que a Serpente representa como energia unificadora do Feminino Sagrado e Divino.

A serpente simboliza a energia sexual bruta que em seu estado adormecido se encontra aninhada no nível do sacro. Quando ela acorda, ela sobe a nossa coluna vertebral promovendo uma limpeza profunda (descamação da pele velha) e leva a Mulher ou o Homem iniciados ao retorno à sua pureza inata, capacidade materialização e activação dos dons ancestrais de Mulher e Homem de Medicina.

A serpente representa o equilíbrio total da energia masculina e feminina dentro de nós.


 

Porquê a Flor de Lys? A Flor de Lys (ou Lis), tal como o lírio, simboliza a pureza, a virgindade, a beleza e a renovação espiritual.

Associado ao movimento da Deusa com as suas expressões em Maria e Maria Madalena, a Flor de Lys está ainda associada a Portugal e aos Mistérios da Deusa Mãe, e reza uma das lendas que terá sido desenvolvida a diretamente pela flor de lótus do Egipto, local de expressão máxima da Deusa Ísis, Rainha dos Mistérios da Vida e da Morte. A Flor de Lys está ainda associada com a Chama Trina, envolvida pelas energias que representam as frequências energéticas em emanação do Logos para a Terra.


A Flor de Lys tem duplo sentido: - É homenagem a uma emanação energética do Coração da Mãe do Mundo presente aqui neste território sagrado e abençoado que é Portugal, cujo solo fértil e abundante recebeu a sede do meu muito amado projecto Terras de Lyz. É uma iconografia do sagrado que respira dentro da Terra e que está agora a preparar-se para se manifestar à superfície; - Colorida com as cores da Chama Trina: azul (poder/Arcanjo Miguel), dourado (sabedoria/Cristo) e rosa (amor/Mãe Divina) - é a representação do coração sagrado do Ser Humano aqui envolvido na luz branca crística que sustenta o processo de evolução.


 

Porquê a Dança de Vénus?

Esta imagem mostra o diagrama extraordinariamente belo da dança do nosso planeta natal com nosso vizinho mais próximo, Vénus.

Este símbolo representa o movimento da Deusa no seu processo de vida, morte e renascimento que nos leva sempre à recordação da sublimação que ocorre em cada passo que damos nesta Terra.



 

Lê tudo AQUI 

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page