Isis 

“A Grande Deusa era adorada em todo o mundo antes da nossa história e já no Egipto, Isis era a Senhora por Excelência e cuja imagem vem a corresponder à imagem adoptada pela Igreja Romana com o menino ao colo e que por volta do séc. VI – no obscurecimento do seu verdadeiro culto e origem – é reencontrada em Maria, mãe e de Jesus, e a liturgia bizantina celebrava a “Dormição da Mãe de Deus” – antes era a Deusa! – Mas por hora ela “dormia” e antes que acordasse eles tomaram conta…

Na época, o Imperador Maurício fixou a efeméride para o dia 15 de Agosto e até aos nossos dias ficou assim registado. Através de muitas lutas, e petições, o dogma da Assunção Corpória da Nossa Senhora levou muitos séculos a ser aceite até que no séc. XVIII foi assinada a bula que o admitia, embora a Igreja Católica somente em 1950 através do Papa Pio XII a tenha oficializado.”

– Jean Markale em A Grande Deusa

#Egipto #GrandeMãe #Isis

1 visualização

Todos os conteúdos deste site são de minha autoria e expressam quem sou e no que acredito. Ao usares expressões, frases ou imagens minhas e a partir deste site, cita a fonte, por favor. Gratidão.

© 2008 - 2020 por Isabel Angélica - Escola Iniciática de Desenvolvimento Humano e Espiritual | Terras de Lyz & Árvore da Lua

Site criado por Isabel Angélica com Wix.com