
Ilustração por Silvia Duarte
Mulher Serpente
Despertar | 2023
Muda de pele e assume a que te corresponde
Entende o chamado da Grande Mãe e o Lugar que Ocupas
5 encontros online de 18 de Janeiro a 15 de Março de 2023
1 retiro a 1 e 2 de Abril de 2023
Um encontro com Ophiussa dentro de TI facilitado por
Isabel Angélica
&
Mónica Campanhã
“A Serpente, símbolo da Grande-Mãe, regeneradora e mutante, estava em contacto com os mistérios da terra, das águas, da escuridão – auto-suficiente, insensível, reservada, às vezes venenosa, capaz de deslizar sem deixar rasto, magicamente engolindo grandes criaturas e rejuvenescendo pela mudança da pele.”
- Jean Markale em A Grande Deusa
De Setembro a Dezembro de 2020, foram realizados 4 poderosos encontros inseridos no trabalho Caminho da Serpente onde 15 mulheres encetaram esta viagem iniciática de resgate de memórias antigas de conexão e poder!
Este foi, até ao momento, um trabalho único e daqui saíram 15 mulheres dedicadas a um caminho que à sua maneira têm vindo a percorrer… um casamento consigo mesmas onde assumiram um compromisso de auto amor e auto respeito.
Sim, este foi e será um TRABALHO ÚNICO!


Contudo, o seu legado não se perdeu e agora a Deusa Ophiussa está novamente a sibilar pelas Suas filhas… aqueles que se recordam da sua visceralidade e intensidade mas que não encontram no mundo “lá fora” um espaço para a sua expressão plena e segura.
Há 2 anos realizámos 4 encontros presenciais… E agora, em 2023, ano do Ovo Cósmico da Vida, a Serpente regressa para acolher as Suas Filhas num trabalho online e presencial.

Se sentes que...
... estás destinada a expandir, sabes que és intuitiva, tens uma missão, mas duvidas das tuas capacidades
... estás destinada a liderar e que és uma alma velha e que tens muito para partilhar
... estás destinada a despertar os outros e fazes parte do despertar da Nova Humanidade
... és uma curandeira, um oráculo
... és uma detentora da sabedoria, uma mulher selvagem, uma guia, uma mulher sábia
... deves servir ao amor e estudares a luz e a sombra
... sentes um forte chamado a conhecer as raízes da Deusa em Portugal e sentes uma profunda conexão com a Deusa, a Terra, e Serpente e o Dragão
... já trabalhas ou desejas trabalhar com mulheres
... és uma activista sagrada em busca da tua tribo
... sentes que desejas estar ao serviço mas de uma forma integrada e protegida
... às vezes os teus medos toldam o teu discernimento sobre o caminho
...entra neste trabalho único no Mundo inteiro...
Este programa inclui 5 encontros online de Janeiro a Março de 2023 e um Retiro das Mulheres Serpente a acontecer nos dias 1 e 2 de Abril de 2023, na sede da Escola Iniciática [Casas da Ribeira, Mação]

Aula 1 - 18 de Janeiro das 19h30 às 22h30
Porque as Mulheres de Porto Cale precisam da Deusa
A Serpente e o Dragão como iniciadores e instrutores à energia da Deusa
O Chamado da Deusa - as Magdala
Iniciação ao Xaile da Sacerdotisa

Aula 4 - 1 de Março das 19h30 às 22h30
Rituais de Celebração da Mulher
A Luz e Sombra no Nascimento, Menarca,
Parto, Sacerdócio e Velhice
Trabalhos manuais como cura, meditação e rezo

Aula 2 - 1 de Fevereiro das 19h30 às 22h30
Os ciclos da Terra e do Sol - A Roda do Ano
A Terra, o Sol, o sangue, o suor e as lágrimas
Os 3 Corações da Mãe
O Xaile como peça de poder e como símbolo da nossa ancestralidade

Aula 5 - 15 de Março das 19h30 às 22h30
A Sacerdotisa Contemporânea
Sacralização
Preparação para o Retiro
Como usar e cuidar uma peça de poder

Aula 3 - 15 de Fevereiro das 19h30 às 22h30
As Feridas do Feminino na Mulher
As Feridas do Masculino na Mulher
Sacralidade e intenção no artesanato, a conexão perdida.

RETIRO - 1 e 2 de Abril
Rezar com Tabaco Sagrado
Integração das Feridas do Feminino e do Masculino
Ser Filha do Fogo, Ar, Água e Terra - a expressão de Ophiussa
O Xaile de Poder
Ritual da Sacralização dos 3 Corações
Cerimónia de Temazcal
Cerimónia de Channupa
O Casamento comigo mesma e nome sagrado
Oferenda à Terra com batismo na Serpente de Água

Mulher Serpente é facilitado por...

Eu Sou Isabel Angélica, com nome de batismo espiritual de A QUE VOA COM OS DRAGÕES. Sou Mulher Serpente, Sacerdotisa e Mulher de Medicina (por isso me apresento como Sacerdotisa Xamânica!), Médium e Mulher de Serviço e Instrutora da Nova Humanidade e da Terra.
Nasci neste mundo em 1973 com características de empática e líder. Comecei o meu Caminho Espiritual em 1990 e, no fundo, faço a ponte entre a Ancestralidade e as Altas Tecnologias Espirituais para impulsionar o Desenvolvimento Humano e Espiritual de quem chega até mim!
Sou a criadora e mentora da Escola Iniciática de Desenvolvimento Humano e Espiritual (ao serviço desde 2008) e caminhante com as Medicinas da Terra (desde 2010).
Sou Temazcaleira e portadora de Channupa Sagrada reconhecida pelos meus Maiores por ter cumprido 4 anos da Busca de Visão no Caminho Vermelho (Fogo Sagrado de Itzachilatlan), tendo recebido as bênçãos de Máma Andrea Atekokolli com o reconhecimento da Família do Fogo Sagrado em Julho de 2021. Em paralelo, o Xamanismo português está presente nos meus passos.
Sou Sacerdotisa da Deusa, co-organizadora e oficiante na Conferência da Deusa em Portugal desde 2020.
Sou criadora e Guardiã do Caminho Iniciático da Serpente® desde 2012 e de tantos outros trabalhos, expressos na Escola Iniciática, que têm como propósitos ajudar-te na cura do Amor Próprio, resgate do teu Poder Pessoal e abrir-te caminhos para a Manifestação da tua Soberania.
Sou Mónica Campanhã, Artesã Da Deusa,
Trabalho com artesanato de forma sagrada e intuitiva recuperando as tradições ancestrais.
Estudo e aprofundo o desenvolvimento humano e espiritual através do trabalho criativo com as mãos.
Sou artesã têxtil intuitiva e guardiã de círculos sagrados de artesanato.
Sou aprendiz da Vida e de mim mesma!
Partilho contigo os passos mais relevantes do meu percurso assim como os meus professores:
- Licenciada em psicologia
- Mulher Medicina formada por Paula Xavier
- Mulher Serpente e Caminho Iniciático da Serpente formada pela Escola Iniciática Isabel Angélica.
- Sacerdotisa do Círculo na Conferência da Deusa
- Buscadora de Visão do Fogo Sagrado de Itzachilatlan, guiada por Mama Andrea Atekokolli
- Caminhante com as Medicinas da Floresta guiada por Oso en Pie

Trata-se de um trabalho para despertar Mulheres de Serviço, Mulheres em conexão com a guardiã telúrica de Porto Cale – Ophiussa.
Alinhadas com a sua sensibilidade, doçura, força e coragem, no claro conhecimento e centro do interior para o exterior.
Esta é a abertura da porta para a Nova Manifestação Sacerdotal Feminina – onde as mulheres de todas as fés e nações se unem como um todo, terminando o paradigma da competição e separação.
Com o Mulher Serpente és convidada para uma jornada onde não importa o destino mas sim a mudança de pele que irás aceder para uma nova manifestação do teu Ser Feminino ao Serviço de ti mesma e das tuas irmãs.
Um Caminho de mergulho, mudança de pele e transformação que te irão facilitar ferramentas de desenvolvimento humano, pessoal, espiritual e colectivo.
Este trabalho é para ti se:
-
És terapeuta holística, acompanhas processos sagrados, és coach, consteladora, terapeuta de outras modalidades, etc;
-
Se desejas encontrar em ti um novo espaço de criação, manifestação, amor e poder para estares ao Serviço da tua Vida e da Vida na Mãe Terra;
-
Queres encontrar mais ferramentas que possas usar nas tuas práticas profissionais e diárias;
-
Desejas