Snake-Charmer by Martina Hoffmann.jpg

Ciclos de Ophiúsa - a Serpente de Porto Cale –

 

Celebração da Roda do Ano

por Isabel Angélica

Celebração de Imbolc - Ciclos de Ophiúsa (círculo misto)
Celebração de Imbolc - Ciclos de Ophiúsa Facilitado por Isabel Angélica Dia 13 de Fevereiro de 2021 das 10h30 às 17h30 Templo da Serpente, Ericeira
 
 
 
 
Em Portugal, somos abençoados com a vivência das 4 estações do ano e cada vez mais nos voltamos a conectar com a importância da mudança e celebração dos ciclos também com os equinócios e solstícios.
 
A Serpente, para além de ser o animal mais cultuado pelas ancestrais culturas xamânicas, é também a mestre na vivência das mudanças dos ciclos, pois para crescer muda a sua pele.
 
Por isso, a recebemos como energia de sustentação e guia para estes 8 encontros para Celebrarmos Juntas a Roda do Ano com os Ciclos da Serpente.
 
Ela é a Senhora de Ophiúsa que há milénios era honrada e cujas evidências ainda não desapareceram do consciente colectivo português.
Em Círculo iremos percorrendo a Roda do Ano, celebrando os momentos de cada passagem do tempo na Mãe Terra, recuperando os saberes tradicionais primordiais da nossa Ancestralidade de Porto Cale, tendo a Serpente como guardiã das nossas memórias hereditárias.
A Roda do Ano é a tradição originária da Península Ibérica cujas origens remontam aos nossos antepassados, diz-nos Marianna García Legar no seu livro La Rueda de Izpania. Há quem defenda que herdámos essa prática dos celtas das Ilhas Britânicas, mas cada vez mais as evidências arqueológicas apontam para que os primeiros celtas terem sido filhos destas Terras.
 
A nós, filhas e filhos desta Terra onde os nossos corpos decidiram viver e estar, está-nos a ser pedido que encontremos as raízes das celebrações à Mãe que correm nas nossas veias em forma de seiva de vida. 

Isabel Angélica

Sacerdotisa de Ophiúsa e do Jardim das Hespérides

A somar à sua larga experiência na sustentação de Círculos Sagrados Mistos e no Feminino, Isabel Angélica é Sacerdotisa do Jardim das Hespérides, canalizando o seu foco a Ophiúsa, manifestação ctónica da deusa Serpente em Porto Cale (Portugal).

IMG_4318.JPG

Os 8 encontros de Celebração

decorrem no Templo da Serpente, na zona da Ericeira, entre as 10h30 e as 17h30, nas seguintes datas ao longo do ano de 2021:

 

13 de Fevereiro - IMBOLC

20 de Março - OSTARA - Equinócio da Primavera

1 de Maio - BELTANE

19 de Junho - LITHA - Solstício de Verão

31 de Julho - LAMMAS

(a definir) Setembro - MABON - Equinócio de Outono

(a definir) Outubro - SAMHAÍN

(a definir) Dezembro - YULE - Solstício de Inverno

Valor de troca para cada encontro: 35,00

A cada encontro os participantes são direccionados para o ambiente, práticas de celebração, rituais e outras formas de nos conectarmos com o momento da Roda do Ano que estamos a viver e a honrar.

Serão momentos de partilha, despertar de consciência, celebração, re-memorar os rituais de assinalar os momentos…

 

Acima de tudo, é uma oportunidade de cada uma se conectar com a sua Sacerdotisa interna, a mulher cíclica que nos habita e que deseja estar activamente alinhada com os Ciclos do Ano e os seus próprios Ciclos de Mulher e Guardiã da Mãe Terra.

Antes dos encontros, todos os inscritos receberão a lista dos materiais necessários para cada encontro.

As vagas são limitadas.

Este é um Círculo de Celebração da Roda do Ano

para Homens e para Mulheres

Todas as Celebrações serão diferentes e com actividades práticas,

círculo de cânticos, conexão de corpo e espírito aos tempos e ciclos,

honrando as tradições ancestrais do território Ibérico

e a herança celular de Ophiúsa em cada um de nós!

IMG_2678.jpeg
Junta-te à Tribo!

Contacto

isabelangelica.contact@gmail.com​

+351-968181368 (whatsapp/telegram)

Ericeira, Portugal

Página Facebook

Canal Youtube

Instagram

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Todos os conteúdos deste site são de minha autoria e expressam quem sou e no que acredito. Ao usares expressões, frases ou imagens minhas e a partir deste site, cita a fonte, por favor. Gratidão.

© 2008 - 2020 por Isabel Angélica - Escola Iniciática de Desenvolvimento Humano e Espiritual | Terras de Lyz & Árvore da Lua

Site criado por Isabel Angélica com Wix.com